Atenção aos alunos do Curso de Comunicação Social, das 3 habilitações.:Durante os dias 24, 25 e 26 o CCTA irá realizar um curso de operação de câmeras de vídeo. O curso visa capacitar os alunos para operar os equipamentos, servindo como complemento das disciplinas já oferecidas na grade curricular. O curso acontecerá na Sala Aruanda, no período da tarde. Ainda há vagas e os interessados podem fazer a inscrição no local do curso.
terça-feira, 23 de março de 2010
Curso de operação de câmeras
Atenção aos alunos do Curso de Comunicação Social, das 3 habilitações.:Durante os dias 24, 25 e 26 o CCTA irá realizar um curso de operação de câmeras de vídeo. O curso visa capacitar os alunos para operar os equipamentos, servindo como complemento das disciplinas já oferecidas na grade curricular. O curso acontecerá na Sala Aruanda, no período da tarde. Ainda há vagas e os interessados podem fazer a inscrição no local do curso.
quinta-feira, 18 de março de 2010
INFOCO 2010
INNOVE você também!
Edital para a seleção dos trainees
Bom dia pessoal! Foi divulgado agora o edital para a seleção trainee 2010.1 da Innova Comunicação. As inscrições estão abertas e vão até o dia 25 deste mês. As informações completas vocês podem ver no edital abaixo.:
EDITAL
(Seleção Trainee 2010.1
Contatos:
Narjara Xavier: (83) 8702-0601 Diretora Presidente
Wanessa Lins: (83) 8815-3556 Diretora de Recursos Humanos
INNOVA Empresa Júnior de Comunicação da UFPB.
Seleção de Trainee para a INNOVA Empresa Junior de Comunicação Social da UFPB.
A INNOVA Comunicação informa através deste Edital que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Trainee 2010.1 desta empresa.
1. Inscrições:
1.1 Poderão se inscrever os alunos regularmente matriculados em qualquer das três habilitações - Radialismo, Jornalismo e Relações Públicas - vigentes no curso de graduação de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
1.2 As inscrições poderão ser realizadas do dia 17/03/2010 até o dia 25/03/2010 através do envio de e-mail para o endereço gestao.innova@gmail.com contendo currículo com foto e número de matrícula.
2. Seleção de Candidatos
2.1 A seleção dos candidatos será dividida em 3 etapas, sendo as duas últimas a serem realizadas no mesmo dia.
2.2 Etapas:
2.2.1 Etapa 1 – Consiste na avaliação dos currículos dos candidatos que forem enviados para o e-mail da INNOVA.
2.2.2 Etapa 2 – Dinâmica em Grupo.
2.2.3 Etapa 3 – Entrevistas com os candidatos.
2.3 Ao final das etapas os candidatos deverão assinar uma lista de presença, que será a comprovação de que o candidato participou das etapas do Processo Seletivo.
3. Datas e Horários
3.1 As dinâmicas e entrevistas serão realizadas na primeira semana de Abril. Cada candidato selecionado para esta etapa será comunicado sobre o dia e horário de sua entrevista via email ou por telefone.
4. Resultado
4.1 O resultado da seleção será comunicado a cada candidato por email ou telefone a partir da terceira semana de Abril. Além da divulgação nas redes sociais da INNOVA. O Trainee terá início ainda em Abril.
5. Vagas
Não será estipulado o número de vagas. O recrutamento terá o objetivo de selecionar estudantes de comunicação que tenham interesse em participar de uma empresa júnior e que tenha o perfil de empresário júnior, contribuindo assim para o desenvolvimento da empresa e o crescimento do Movimento de Empresas Juniores (MEJ) Paraibano.
Obs.1: A comissão do processo seletivo poderá, eventualmente, alterar qualquer um dos itens deste edital. Nesta hipótese todos os candidatos serão comunicados com antecedência mínima de 3 dias.
João Pessoa, 17 de Março de 2010
Narjara Bárbara Xavier Silva
Presidente da INNOVA
quarta-feira, 17 de março de 2010
Recepção aos feras
terça-feira, 16 de março de 2010
Innovar é preciso
O que é inovação?
Inovação significa basicamente novidade ou renovação. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma idéia, método ou objeto que é criado e que se diferencie dos padrões anteriores, do que está previamente estabalecido, do senso comum. Hoje, a palavra inovação é mais usada no contexto de idéias e invenções, sendo bastante utilizada na dinãmica do mercado. De acordo com Freeman, inovação é o processo que inclui as actividades técnicas, concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos produtos, ou na primeira utilização de novos processos. De forma bem simples, Inovação pode ser também definida como fazer mais com menos recursos, por permitir ganhos de eficiência em processos, sejam produtivos, administrativos ou financeiros, na prestação de serviços, potenciar e ser motor de competitividade.
A atitude inovadora pode ser diferenciada em tipos, entre eles:
- Inovação do produto : introdução no mercado de novos ou significativamente melhorados, produtos ou serviços. Inclui alterações significativas nas suas especificações técnicas, componentes, materiais, software incorporado, interface com o utilizador ou outras características funcionais;
- Inovação do processo: implementação de novos ou significativamente melhorados, processos de produção ou logística de bens ou serviços. Inclui alterações significativas de técnicas, equipamentos ou software;
- Inovação organizacional: implementação de novos métodos organizacionais na prática do negócio, organização do trabalho e/ou relações externas;
- Inovação de marketing: implementação de novos métodos de marketing, envolvendo melhorias significativas no design do produto ou embalagem, preço, distribuição e promoção.
Existe um conjunto de características inerentes ao conceito de inovação que vão definir a sua eficácia:
- Gestão da oportunidade, risco e mudança: a inovação é imprevisível com elevado risco associado, pode também ter grandes custos associados, deve por isso haver um acompanhamento de perto da inovação quer de bens ou serviços, ou processos produtivos, de forma a evitar fracassos e riscos não calculados;
- A localização de meios técnicos e humanos é fundamental para um perfeito desenvolvimento, que leve a uma transferência da inovação para os locais correctos da sua aceitação e utilização. Inovação fora de timming ou de local pode originar a falha de todo um processo.
- Interacção com consumidor: procura de novos nichos de mercado faz com que seja necessário pesar bem custos, benefícios e timing para se envolver consumidores nos processos de inovação, para dessa forma potenciar o sucesso da mesma ao levar-se em conta o interesse do consumidor;
- Resistência cultural à mudança: havendo predisposição para a mudança o sucesso de inovações será superior. Deve haver pressão na gestão da inovação para prevenir rigidez na forma de pensar e haver atitudes permeáveis há existência de ambientes propícios à inovação e mudança;
- Desenvolvimento de novos negócios: inovação faz com que empresas se afastem da estabilidade e controlo, da sua zona de conforto, desviando-as dos seus processos normais de steady-state. Recursos usados na inovação são usados na possível criação de novos produtos e possivelmente novas áreas de negócio, mas que tem risco associado e podem não ter no futuro não ter o retorno esperado. Logo existe um custo de oportunidade associado.