segunda-feira, 26 de setembro de 2011

26/09 - Dia Interamericano de Relações Públicas


No dia 26 de setembro de 1960, na cidade do México, foi fundada a Federação Interamericana de Relações Públicas – FIARP. O encontro contou com a presença dos países Brasil, Chile, Colômbia , Cuba, Estados Unidos, Panamá, Porto Rico e Venezuela. Este dia foi instituído como o “Dia Interamericano das Relações Públicas”que é celebrado em todo o Continente.

Em 1985, o Conselho de Direção da Federação reunido em Asunção, no Paraguai, decidiu transformar a FIARP em Confederação Interamericana de Relações Públicas – CONFIARP.

A CONFIARP, que tem entre seus objetivos fundamentais, promover e manter o intercâmbio de idéias e experiências, bem como coordenar a correta interpretação do conceito, das funções e do exercício da profissão de Relações Públicas, consciente dos seus deveres com a comunidade de toda a América, vem assumindo a responsabilidade de contribuir para a solução dos grandes problemas do continente americano por meio de programações de Relações Públicas que possam estimular, complementar e apoiar todos os esforços empreendidos pelos organismos oficiais e particulares, na realização efetiva de seus legítimos propósitos.

A CONFIARP reúne associações nacionais distribuídas em três zonas: Centro: Panamá, México, Antilhas Holandesas, Costa Rica, Porto Rico e Cuba; Norte: Colômbia, Venezuela, Equador e Peru; Sul: Argentina, Brasil, Paraguai, Chile e UruguaiLink



Parabéns a todos os estudantes, professores e profissionais que fazem do curso e da profissão RELAÇÕES PÚBLICAS um modo de vida e de satisfação.

Fonte: http://www.conferp.org.br/?p=2745

Nenhum comentário: