segunda-feira, 1 de agosto de 2011

4 - O MEJ no Estado da Paraíba

PB Júnior









O MEJ paraibano é coordenado pela Federação Paraibana de Empresas Juniores, ou apenas PB Júnior. Fundada em 2001, a PB Júnior é uma associação civil, sem fins econômicos, gerida e constituída exclusivamente por alunos de graduação de Instituições de Ensino Superior da Paraíba (IES-PB).


MISSÃO

Representar, defender, acompanhar e promover o desenvolvimento das EJs paraibanas, integrando-as ao MEJ nacional.


VISÃO

Alinhar-se ao MEJ Nacional, e ser reconhecida pelo meio acadêmico paraibano como uma federação firme e atuante, que gera oportunidades e facilita o desenvolvimento das EJS do Estado.


VALORES

• Comprometimento;
• Competência;
• Transparência;
• A Ética Profissional;
• Foco nos Resultados;
• Bom relacionamento interpessoal.



ORGANOGRAMA


http://pbjunior.org.br/

EJA




A EJA, Empresa Júnior de Administração, é uma empresa de consultoria e assessoria formada e dirigida por alunos do curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba, e conta com a orientação de professores na realização dos seus projetos. Há mais de 16 anos no mercado, a empresa vem se destacando por sua competência, qualidade, profissionalismo e busca por excelência refletidos em constante crescimento. Serviços como Pesquisa de Mercado, Recrutamento e Seleção, Programa 8s e Planejamento Estratégico e Plano de Marketing fazem parte do portfólio da empresa.

Uma das ações do Planejamento Estratégico da EJA-PB é ser mais transparente com suas ações para a comunidade acadêmica, clientes e sociedade de modo geral. Essa transparência se dar a partir da publicação do boletim informativo da empresa, o Informe EJA. Sua tiragem é bimestral e contem, além de notícias sobre o andamento da empresa, artigos sobre temas administrativos atuais escritos pelos próprios empresários juniores.

A entrada de novos membros para a EJA-PB se dar a partir do processo trainee, no qual são escolhidos os estudantes com os perfis mais adequados para ingressar na EJ. Cada membro que entra, aprende e repassa o conhecimento para os novos que seguem com o ciclo, garantindo que a empresa sempre contenha o aprendizado das experiências anteriores e renovação para continuar. Com a reestruturação dos seus componentes a EJA abre as portas para mais desafios, mostrando que seu crescimento sólido e notável resulta na qualidade de seus serviços, visando a satisfação de seus clientes em primeiro lugar enquanto serve a comunidade acadêmica transformando jovens talentos em profissionais preparados para o mercado.

http://www.ejaconsultoria.com.br/





Relembre:
Parte 1 - Como Surgiu o MEJ?
Parte 2 - O que é uma Empresa Júnior?
Parte 3 - O MEJ no Brasil





Fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/a-empresa-junior-de-administracao-eja-ufpb-comemora-16-anos/13074/
http://federacaopbjunior.blogspot.com

Nenhum comentário: