terça-feira, 5 de julho de 2011

Diversão e solidariedade na VI Edição do Trem do Forró e da Fartura


No dia 03 de julho ocorreu O Trem do Forró e da Fartura, evento promovido pelo Laboratório de Relações Públicas-LARP/UFPB e coordenado, neste ano, pela Empresa Jr. de Comunicação-INNOVA. O evento está na sua VI edição e faz parte da campanha São João com Fartura que arrecada doações para o Banco de Alimentos do SESC, parceiro desde a primeira edição do evento.O trem fez um percurso, ao som de trios pé de serra, saindo da Estação Ferroviária da Capital no trecho João Pessoa - Cabedelo - João Pessoa, transportando os doadores de alimentos que fazem a festa ao som de sanfona, zabumba e triângulo, contando com mais de 600 pessoas. Ao chegar à estação de Cabedelo o público se dirigiu ao Forte de Santa Catarina onde se divertiu dançando muito forró e com direito até a ciranda. Foi um evento memorável de solidariedade, diversão e confraternização. Este evento arrecadou junto com as outras ações do projeto, cerca de 3 mil toneladas de alimentos, número que ainda será confirmado com o Banco de Alimentos do Sesc.
Segundo o professor Severino Lucena Filho, do Departamento de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), idealizador da campanha, a arrecadação tem aumentado a cada ano. O evento conta com a colaboração de voluntários e parceiros de empresas privadas como a Faculdade Maurício de Nassau que além de ajudar no apoio à arrecadação, contribuiu financeiramente.
Os organizadores agradecem aos parceiros e todos aqueles que fizeram deste evento uma grande festa de alegria e solidariedade e contam com a conscientização e maior colaboração para que evento tenha um sucesso cada vez maior.

Segue abaixo algumas fotos do evento:





Link
Fotos tiradas por Lins Fotografias.

Nenhum comentário: