Sempre atenta aos eventos de Comunicação que ocorrem na Paraíba, a INNOVA informa a todos sobre o Seminário de Mídias Digitais que acontecerá em João Pessoa no começo do próximo mês.
Os setores de comunicação e tecnologia na Paraíba terão acesso a um dia dedicado a estes dois grandes polos que fazem toda a diferença na era digital. É que a Rede Paraíba de Comunicação, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Globo Universidade, promove no dia 4 de maio, em João Pessoa, o seminário Mídias Digitais: Tendências e Desafios da Nova Era da Comunicação.
No evento, serão discutidas as novidades que o Brasil vive em termos de plataformas digitais, tendo como principal foco a interatividade e as relações que podem ser estabelecidas entre as diversas mídias. O objetivo é abrir um espaço para atualizar os conhecimentos de estudantes, empresas de comunicação, profissionais da área e pessoas ligadas à tecnologia.
No evento, serão discutidas as novidades que o Brasil vive em termos de plataformas digitais, tendo como principal foco a interatividade e as relações que podem ser estabelecidas entre as diversas mídias. O objetivo é abrir um espaço para atualizar os conhecimentos de estudantes, empresas de comunicação, profissionais da área e pessoas ligadas à tecnologia.
“O seminário vai falar sobre as mudanças e as tendências que surgiram com a chegada da TV digital, além da consolidação e força da internet enquanto mídia de comunicação mundial”, explicou a editora-chefe do portal de notícias Paraíba1, Tatiana Ramos.
As inscrições para o seminário são gratuitas e acontecem nesta quinta-feira (22), a partir do meio-dia, até a próxima segunda-feira (26), através do Paraíba1(http://www.paraiba1.com.br/).
O evento acontece no Hotel Tambaú.
Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças de quatro profissionais especializados no assunto. Confira a relação das palestras programadas, duas pela manhã e duas à tarde:
Guido Lemos - Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid-UFPB) Tema: “TV digital e interatividade no Brasil”- Emanuel Castro – diretor de novas mídias da Central Globo de EsportesTema: “Articulações da mídia em termo de convergência”
- Carlos Ferraz - Centro de Estudos Avançados do Recife (Cesar)Tema: “TV Digital e convergência”
- Renato Franzini – editor executivo do G1Tema: “Jornalismo online: o portal de notícias G1”
(com informações de Karoline Zilah, do portal Paraíba 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário