quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lançamento de livros no III Seminário Latino-Americano de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania





Já mencionamos aqui no blog a importância do III Seminário Latino-Americano de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral. A Rede AMLAT, co-organizadora do evento, aproveitará a oportunidade do Seminário para lançar livros sobre metodologia e pesquisa em Comunicação na América Latina, cujo tema é discutido no evento.

No dia 27 de maio de 2010, no primeiro dia do III Seminário, teremos o lançamento de dois livros: O primeiro deles é “Metodologias Transformadoras: Tejiendo la red em comunicación, Educación, Ciudadania y integración en América Latina”, coordenado pelos pesquisadores Adrian Padilla (Universidad Nacional Experimental Simon Rodriguez, da Venezuela) e Alberto Efendy Maldonado (GP ProcessoCom/ PPGCOM/Unisinos, Brasil), foi editado pelo Fondo Editorial CEPAP, da Venezuela, no final de 2009. Trata-se de uma obra coletiva da Rede AMLAT que apresenta a diversidade teórica e metodológica das comunidades acadêmicas participantes deste projeto de integração latino-americana no âmbito da pesquisa em Comunicação.




O segundo livro, “Investigación de la Comunicación en América Latina”, coordenado pelos pesquisadores Alberto Pereira Valarezo (FACSO/UCE, Equador) e Alberto Efendy Maldonado (GP ProcessoCom/ PPGCOM/Unisinos, Brasil), é o resultado do encontro teórico-metodoló gico da Rede AMLAT, realizado em dezembro de 2009, em Quito-Equador, e foi editado pelo Centro Académico de Diseño y Producción Editorial FACSO- UCE, no início deste ano. O livro está dividido em três partes: I-“Teorías y Metodologías suscitadoras”; II- “Investigación en comunicación digital”; e III “Investigación en comunicación alternativa y educomunicació n”.


A Rede AMLAT - Rede Temática ‘Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina’ faz parte do Programa Sul-Americano de Apoio às atividades de Cooperação em Ciência e Tecnologia – PROSUL/CNPq.

Nenhum comentário: