quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tudo sobre o III Seminário Latino-Americano de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania



Como já informamos previamente aqui no blog, a INNOVA está atuando junto a rede AMLAT na organização do III Seminário Latino-Americano de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania, evento que acontece no fim desse mês na UFPB.
Você pode conferir as postagens que fizemos aqui sobre o evento acessando este link e este também. As inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado, então os interessados em participar do evento devem efetuar as suas inscrições o mais rápido quanto possível. Detalhes do evento, inscrições, horários e a programação completa, você pode saber acessando a página que criamos aqui no blog especialmente para o III Seminário de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania.



Agora vamos falar um pouco sobre a importância deste evento para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral. O III Seminário Latino-Americano de Metodologias Transformadoras em Comunicação, Educação e Cidadania é um evento da REDE AMLAT, que dentro da UFPB tem apoio do Departamento de Comunicação e Turismo, Coordenação do Curso de Comunicação Social e do Pólo Multimídia. A Sub- Secretaria Executiva de Cultura do Estado da Paraíba também está apoiando o evento.

Trata-se de um evento de nível internacional, que irá contar com a presença de pesquisadores e estudiosos renomados do Brasil e de vários países da América Latina. O evento é gerenciado através da Rede AMLAT, que se reuniu em torno do eixo temático "Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina". Trata-se de uma rede de pesquisadores de universidades latino-americanas integradas pelas seguintes universidades: Universidad Nacional de Córdoba-Argentina; Universidad Experimental Simón Rodríguez – Venezuela; Universidad Central del Ecuador- Equador; Universidade Federal da Paraíba –Brasil; Associação Educacional Luterana Bom Jeusus- IELUSC- Brasil; Universidade Federal de Santa Catarina-Brasil; Universidade Federal do Rio Grande do Norte- Brasil.
A unidade executora geral é o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), sob a coordenação geral do professor Dr. Alberto Efendy Maldonado Gómez de la Torre. Na Paraíba, a coordenadora do evento é a professora do Curso de Comunicação Social Virgínia de Sá Barreto.




O objetivo do evento é construir uma rede temática de cooperação científica/acadêmica sobre os eixos Comunicação, cidadania, educação e integração latino-americana, realizando um processo de aprofundamento metodológico e epistemológico sobre o trabalho de pesquisa e ensino que se faz nessa área. Visado esse fim, foi proposta uma integração e intercâmbio de informações entre a UNISINOS, Universidad Nacional de Córdoba, Universidad Simón Rodríguez, Universidad Central de Ecuador, UFPB/UFRN e IELUSC/UFSC na perspectiva de integração científica e acadêmica latino-americana.
É um evento de extrema importância, do qual todos os alunos e professores devem participar, pois os assuntos que serão discutidos interessam não só a comunidade acadêmica, mas sim a sociedade como um todo. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente através do blog da INNOVA, acessando a página do evento.

Nenhum comentário: