sexta-feira, 14 de maio de 2010

Palestra e exposição valorizam os novos talentos da moda paraibana





Hoje, dia 14 de maio (sexta-feira), a FUNETEC-PB (Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba) irá realizar um evento visando a valorização da moda paraibana. Irão acontecer uma palestra e uma exposição nas dependências da instituição, localizada na Rua das Trincheiras, nº 275, no centro de João Pessoa.

Serão expostos trabalhos realizados pelos alunos da turma 2010 do Curso Técnico em Design de Moda da FUNETEC-PB. As peças foram desenvolvidas como parte das atividades realizadas na Oficina de Customização, ministrada pela professora Isadora Cavalcanti. Foram feitos painéis artísticos, eco-bags e camisetas customizadas. Visando valorizar a cultura brasileira, as camisetas confeccionadas pelos alunos tiveram como tema a peça teatral O Auto da Compadecida, do escritor paraibano Ariano Suassuna.

Na oportunidade, também será realizada uma palestra com o tema Marketing de Moda: práticas inovadoras, ministrada por Dias Neto, professor da disciplina de Computação Aplicada à Moda do Curso Técnico em Design de Moda da FUNETEC-PB. Ele também atua no ramo da moda, como Diretor Criativo da grife de camisas Camiseta Emprestada.

O evento visa promover fomentar o crescimento da cultura de moda no nosso Estado. Também é foco da instituição divulgar as atividades realizadas pelo curso técnico em Design de Moda da FUNETEC-PB, que no ano passado promoveu o desfile da Coleção Conceitual Verão 2010, realizado por alunos do curso. Também é meta da FUNETEC-PB valorizar as atividades dos estudantes da instituição, futuros profissionais de moda, portanto responsáveis por fazer parte do crescimento da moda paraibana.

A FUNETEC-PB foi criada em 1997, para atender a demanda de cursos de qualificação, em função do avanço tecnológico e das exigências do mundo do trabalho. Sua finalidade é promover a prestação de serviços de extensão, pesquisa e consultoria, nas áreas técnicas, culturais, científicas e administrativas, junto a instituições e órgão públicos ou privados, nacionais e internacionais. A INNOVA Comunicação está trabalhando junto a FUNETEC na divulgação do evento.


Mais informações:
FUNETEC-PB-PB: Rua das Trincheiras, nº 275. Centro. CEP: 58011-000.
João Pessoa – PB
Fone: (0xx83) 3222.3933 – 3222.3942

Nenhum comentário: