segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais informações sobre o ENEJ


Conforme já temos informado aqui no blog, no começo de agosto vai acontecer o Encontro Nacional de Empresas Juniores, o ENEJ. A temática desenvolvida para o ENEJ deste ano considerou como base o tema do novo Triênio da Brasil Júnior, o Ciclo Sociedade, que entra em vigor agora em 2010. Este ciclo se caracteriza pelas novas perspectivas e desafios presentes no país e no mundo, onde a economia passa por momentos de crise e o mercado busca cada vez mais atingir excelência em gestão. Assim o ENEJ Bahia se voltará para o convite do novo Triênio da Brasil Júnior, o Ciclo Sociedade, surgindo assim o Tema do XVIII ENEJ:


"Sustentando um novo Ciclo: da educação empresarial a geração de negócios sustentáveis"


O objetivo do ENEJ é promover a discussão sobre o papel da educação empresarial voltada para excelência em gestão na geração de negócios sustentáveis. Assim, procurar despertar nos empresários juniores a consciência para a geração de negócios sustentáveis, que promovam o desenvolvimento da sociedade, vai ser um dos desafios da Brasil Júnior e do ENEJ Bahia.

Para desenvolver o objetivo em questão, foram observados pontos abordados pela Brasil Júnior, pontos de atratividade quanto ao que seria oportuno para a realidade das Organizações e Empresas Juniores, as aspirações e interesses dos potenciais participantes e as tendências do mercado. Tudo isso com a finalidade de focar em pontos comuns que pudessem atingir e atender a todos, promovendo o ciclo de negócios e suas conseqüências dentro da sociedade, tornando o evento atrativo para todos que participem. O ENEJ Bahia ocorrerá entre os dias 04 e 08 de agosto no Costa do Sauípe Grande Hotel em Costa do Sauípe - Bahia, localizado a 76 km de Salvador.

Nenhum comentário: