segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um ótima iniciativa


Empresa Júnior projeta aparelho para deficientes físicos

Continuando a divulgação de notícias relevantes dobre o MEJ, vamos aber um pouco mais sobre uma ação louvável de uma empresa júnior. Uma Empresa Júnior de Joinville, a EJJ, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está desenvolvendo o protótipo de um equipamento que visa aprimorar a capacidade motora de deficientes físicos parciais, auxiliando na caminhada. O projeto está sendo realizado para o Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) de Joinville, e será inteiramente realizado por integrantes da EJJ. O Projeto Naipe tem caráter social e não vai gerar despesas para o Núcleo. A fim de desenvolver o equipamento, a empresa conta com o apoio da Fundição Tupy, que vai doar peças necessárias para o trabalho. Assim que for finalizado, o aparelho será testado por pacientes do Naipe.
Segundo o líder do núcleo de engenharia mecânica da EJJ, o estudante Thiago Baur, “com certeza o projeto será de grande importância para o crescimento pessoal de cada integrante, não só pela parte técnica envolvida na estrutura e no mecanismo de funcionamento, mas também pela parte social envolvida”. Thiago ainda ressalta a recompensa em ver a satisfação do cliente e dos próprios pacientes, que poderão ter mais conforto nas atividades de recuperação.
Além de Thiago, Augusto Moratelli também é responsável pelo desenvolvimento do aparelho, assim como demais integrantes da EJJ. O projeto ainda conta com a orientação do professor Fernando Lafratta. A Empresa Júnior Joinville (EJJ) existe desde 1996, realizando projetos e consultorias nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Ciências da Computação.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Brasil Júnior

Nenhum comentário: